No mundo de Hussar, aberrações burlescas e circenses se confundem em cenários fantasiosos e sombrios, permeados de conotação sexual perversa, pesadas críticas religiosas e uma infinidade de simbolismos, criando espetáculos enigmáticos e grotescos, capazes de desconsertar quaisquer espectadores que se julguem moralmente corretos.
Michael Hussar é californiano, nasceu em 1964 e se formou no Art Center College of Design em Pasadena. Lecionou pintura durante quase 10 anos em uma faculdade de arte em Los Angeles e continua até hoje a ministrar oficinas de pintura nos Estados Unidos e Europa.
O artista abre mão de novas mídias e técnicas para realizar seu trabalho, preferindo, portanto, o método clássico e convencional do óleo sobre tela (ou madeira). Nas palavras do artista “Uma das maravilhas do gótico é o seu poder de iluminar a área cinzenta entre as verdades e as mentiras”.
As pinturas provocantes de Micheal Hussar conquistaram e continuam a conquistar legiões de fãs no mundo inteiro, principalmente entre os amantes do grotesco e do horror bizarro. Sua arte também chamou a atenção de personalidades famosas de Hollywood, como Di Caprio e Coppolla, que já possuem algumas de suas peças.
Obras
"Hams Memling" - 2006 |
"The Womb" - 1991-99 |
"Cherry Pye" - |
"Daddy's Girl" |
Links
E você, já conhecia o trabalho do californiano Hussar? Se gostou e quiser saber mais, visite sua página oficial:
Nenhum comentário:
Postar um comentário