Em 1959, o fotógrafo Bill Thomas presenciou um verdadeiro massacre em sua escola: um suicida explodiu uma bomba causando a morte de cinco pessoas. Anos depois, em uma tentativa para se recuperar do trauma, o fotógrafo realizou uma série nas quais ele próprio comete o suicídio das mais variadas e torturantes maneiras.
Ocorre que, após a tragédia traumática, no dia seguinte, os alunos e amigos de Bill tiveram que regressar à escola, onde quase nada foi dito sobre o massacre. Diante disso, Bill teve a sensação de que ele e os que haviam sobrevivido faziam parte de uma espécie de "conspiração do silêncio e da negação", e daí teria surgido sua vontade de falar sobre o assunto.
Bill explica que, apesar do tema pesado, sua série de fotografias possui também lado um satírico. Através do humor, o fotógrafo diz que pretende alcançar os lados mais obscuros da alma humana, onde reside o flerte com a morte.
"Não devemos temer a luz do dia só porque ele quase sempre tende a iluminar um mundo miserável"
Bill Thomas
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"Dog and Shotgun" - 1991 |
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"Baseballs and Pitching Machines" - 1992 |
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"Chain and Train" -1992 |
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"Fish and Gun" -1994 |
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"Gasoline and Candles" - 1991 |
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"Knife and Iron" - 1992 |
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"Seesaw and Ice Cube" - 1991 |
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"Sleeping Pills and Tanning Bed" - 1993 |
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"Swimming Pool and Concrete Blocks" - 1992 |
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"Tractor and Plow Disc" - 1993 |
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"Ratts and Syringes" - 1992 |
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"Tub and Toaster" - 1991
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